[MASOCH-L] Consultoria Analise de espectro

Wagner Assis wagnerbassis at gmail.com
Thu Nov 27 10:44:00 BRST 2008

É ridículo pensar que existe um órgão regulamentador. A Anatel está cagando
e andando para isso.

Quando nossa empresa foi fiscalizada (temos frequencia propria), alertei o
Engenheiro sobre empresas que utilizam rádios de frequencia livre com
amplificadores de até 2W e o mesmo, utilizando-se de um analisador de
espectro detectou o fato mas disse que nada pode fazer, que deve haver a
denuncia e bla bla bla.
Engraçado q a empresa ja foi denunciada várias vezes pelo concorrente, pois
ele nos informou até os protocolos da denúncia.
Uma dessas empresas, utiliza-se de antenas fabricadas manualmente com
Tupperware de refletor. O fechamento contra humidade no elemento irradiante
é feito com copo descartável de sorvete.
Nenhum dos radios nele (na epoca que tinha conhecimento da rede dele) tinha
homologação da Anatel.

Tal como escreveu o Danton, em um de nossos sites, tivemos que encerrar as
atividades em 2.4Ghz pois era impossível trabalhar, o nível de ruído chegava
a -82dBm
Infelizmente acontecerá o mesmo com 5.8Ghz e a menos que as empresas adquira
sua própria frequencia, ficará a mercê da ganância e ignorância de seus
concorrentes.

Fica aqui meu 1 centavo de indignação.

Abraços.
Wagner Assis