[MASOCH-L] RES: Problemas com mrtg / snmp

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Mon Nov 24 15:47:09 BRST 2008

--- "=?iso-8859-1?Q?M=E1rcio_A._Sepp?=" <marcio at zyontecnologia.com.br>
escreveu:
> Oi Bruno,
> Tenho instalado o net-snmp (do ports).
>
> Vc poderia me enviar algum exemplo do arquivo /etc/snmp/snmpd.conf?  Tentei
> inserindo a linha que vc me passou, mas não funcionou.

No proprio arquivo da distribuição vem bastante exemplo (comentado),
basicamente você precisa de 4 coisas (mynetwork e MyROGroup sao nomes
que voce "bola", NETWORK substitua por sua classe C ou quem deseja
acesso ao snmpd. no exemplo, public é a palavra da community, pode
usar outra que quiser)

1) um com2sec (somente sua rede/24 vai poder acessar o servidor)

com2sec mynetwork NETWORK/24 public

2) um group

group  MyROGroup  any        mynetwork

3) um ou mais view (o que voce quer que seja visto, a palavra
"all" sera usado no access para identificar o que pode ser lido)

view  all    included  system
view  all    included  interfaces

4) um access para juntar tudo isso, tipo

access  MyROGroup ""      any       noauth    0      all    none   none

[]s, !3runo Cabral