[MASOCH-L] Problemas com mrtg / snmp

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Mon Nov 24 14:28:24 BRST 2008

--- "=?iso-8859-1?Q?M=E1rcio_A._Sepp?=" <marcio at zyontecnologia.com.br>
escreveu:
> Estou enfrentando problemas para configurar o mrtg/snmp. Na verdade o
> problema parece ocorrer com o snmp.
>
> O que fiz:
> - Instalei o OpenBSD 4.4;
> - Atualizei o kernel e o Ports (para versão stable);
> - Instalei pelo ports tanto o mrtg, quanto o snmp;

Qual o snmp do ports do OpenBSD? O net-snmpd? Se for falta o include
do MIB das interfaces. Algo assim:

/etc/snmp/snmpd.conf:view  all    included  interfaces

> configurei o arquivo /etc/snmp/snmp.conf assim:
> rocommunity craz33guy

Humm essa nao é a sintaxe do community no net-snmp. Veja
na documentacao do seu snmpd qual o comando para incluir
as MIBs que estiverem faltando

Espero ter ajudado
!3runo