[MASOCH-L] SPAMASSASSIN DCC vs. Firewall

Victor victor_volpe at bol.com.br
Mon Nov 17 16:21:20 BRST 2008

Olá Pessoal,

Em um dos meus Servidores com SPAMASSASSIN, uso o DCC para ajudar na
verificação de SPAM. Vi que ele cria portas randômicas para receber a
resposta das querys, porém meu Servidor está na UOLHOST e eles possuem uma
política de Firewall que só liberam as portas que eu solicitar. Para o PASV
mode do FTP eu resolvi facilmente especificando uma range de portas no
vsftpd.conf e mandei liberarem no Firewall, porém não encontrei nenhuma
configuração deste tipo no DCC. Alguém poderia me dar uma luz no fim do
túnel ?

Obrigado.

--
Atenciosamente,