[MASOCH-L] NVidia NForce (ethernet) no Debian 4

Welkson Renny de Medeiros welkson at focusautomacao.com.br
Thu Nov 13 13:25:21 BRST 2008

Boa tarde senhores!

Vocês já tentaram instalar a placa de rede NVidia NForce no Debian 4?

Na instalação a placa não é detectada... encontrei no site do fabricante um
instalador para Linux, mas entre as distribuições não tem Debian.

Minha experiência com Linux não é essas coisas... trabalho somente com
FreeBSD (preciso do Linux para rodar o banco Firebird, no FreeBSD a
experiência não foi muito boa).

Pelo que vi no google se recompilar o kernel com os patchs da NForce
funciona.. a bronca é que só tenho o CD 1 do Debian, não consegui achar o
kernel-sources nele... e não tenho internet para baixar via apt-get. (já
incluí o cd-rom no apt-get usando o apt-cdrom add, depois tentei o apt-get
install kernel-sources mas não deu certo).

Se faltou algum detalhe me avisem que eu posto.

Sugestões?

(engraçado que geralmene não encontro muitos drivers para FreeBSD, e no site
da NVidia tem para FreeBSD e não tem para Debian que é bem mais utilizado).

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial
welkson at focusautomacao.com.br