[MASOCH-L] Iptables + AD

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed May 21 22:50:24 BRT 2008

On Wed, 21 May 2008, Alfredo Junior wrote:

> Lao, quais equipamentos existem hoje que fazem o controle de acesso pelo
> usuário?  Eu entendo a sua colocação, se num servidor de terminais tiver um
> usuário "comum" e um usuário "privilegiado" conectados e o firewall libera o
> IP com as informações baseadas no usuário "privilegiado" o usuário comum vai
> ter o acesso liberado tabbém  e acontece o inverso também se firewall
> bloqueia o IP  baseado pelo usuário "comum" o usuário privilegiado não vai
> conseguir acessar..

você concorda que as credenciais usadas para abrir um ppp num servidor de
comunicações, operação nada diferente de obter acesso a uma rede via
802.1x, não tem absolutamente bulhufas a ver com aquelas que voce usa para
fazer login em algum serviço, por exemplo rede microsoft?

e mais, que uma vez efetuada a autenticação, mais ninguém sabe quem é o
usuário que abriu o ppp ou a vlan. os datagramas, como já disse antes, não
vem carimbados. de fato a autenticação não foi feita para ter acesso de
nível 2, mas para um serviço que inicia tal acesso.