[MASOCH-L] Iptables + AD

..:: S.e.r.i.a.l ::.. skroot at gmail.com
Wed May 21 18:23:07 BRT 2008

Alfredo,

Eu conheço dois deles:

Sonicwall Pro2040
MS Isa Server 2006

[.]'s
Serial

-----Original Message-----
From: masoch-l-bounces at eng.registro.br
[mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] On Behalf Of Alfredo Junior
Sent: quarta-feira, 21 de maio de 2008 18:20
To: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
Subject: Re: [MASOCH-L] Iptables + AD

Lao DanTong escreveu:

> uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, como diriam os
> sábios filósofos do futebol. que informação pertinente à camada 3 você
> vai tirar do Active Directory? ou temos aqui mais um caso de tentativa
> de associação (errada) entre usuário e IP?
Lao, quais equipamentos existem hoje que fazem o controle de acesso pelo
usuário?  Eu entendo a sua colocação, se num servidor de terminais tiver
um usuário "comum" e um usuário "privilegiado" conectados e o firewall
libera o IP com as informações baseadas no usuário "privilegiado" o
usuário comum vai ter o acesso liberado tabbém  e acontece o inverso
também se firewall bloqueia o IP  baseado pelo usuário "comum" o usuário
privilegiado não vai conseguir acessar..