[MASOCH-L] Iptables + AD

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria at cenadigital.com.br
Wed May 21 16:02:51 BRT 2008

2008/5/21 ..:: S.e.r.i.a.l ::.. <skroot at gmail.com>:
> Bom dia amigos,

Bom dia.

> Alguém sabe se existe a possibilidade de integrar o Iptables com o AD, tipo
> uma autenticação com Kerberos (SSO) para criação de regras com autenticação?

Como nosso amigo Lao disse anteriormente, você está se equivocando um pouco.
Mas mesmo assim, é possivel vc relacionar usuário com IP. Utilizando
Radius e um switch gerenciavel com autenticação 802.1X.

Porém não é algo simples, e não sei da possibilidade de integrar o
Radius com AD. Nunca utilizei Radius com o Windows, apenas FreeBSD.

Mas caso exista algo assim, você cria as regras no iptables para cada
IP (que pertence a um unico usuário), e fica as regras de forma
estática. Mas não seria dinâmico como algo q pelo que eu entendi você
gostaria.

--
Rafael Henrique da Silva Faria
# Grupo Cena Digital