[MASOCH-L] FreeRadius: Misturar autenticação unix com checks sql

Eduardo Schoedler eschoedler at viavale.com.br
Tue May 6 01:29:26 BRT 2008

Pessoal.

Consegui fazer a filtragem do padrão do nome de usuário via arquivo users e
expressão regular.
Ficou mais ou menos assim:

DEFAULT Auth-Type = System, User-Name =~ "^<expressão>$"
        Fall-Through = 1

Testei e funcionou bem.

Porém, ainda continua minha dúvida quanto aos groupchecks.
Eu tenho um groupcheck criado em mysql.
Porém, precisaria adicionar usuários (contas unix) à esse grupo (tabela
usergroup).
Será que existe como ?

Obrigado!

From: "Eduardo Schoedler" <eschoedler at viavale.com.br>
Subject: [MASOCH-L] FreeRadius: Misturar autenticação unix com checks sql

Olá pessoal.

Tenho um FreeRadius rodando aqui, que está autenticando usuários através de
contas unix.
Porém, eu precisaria fazer o seguinte:
- Manter minhas contas em unix (seria bem chato para todos meus usuários
adsl trocarem a senha, um a um);
- Rodar uma série de checks da autenticação, como NAS-Port-Type e alguma
validação de nome de usuário (regex já me ajuda).

Existe como ?

Obrigado!

Abraços.