[MASOCH-L] Controle de banda com HTB

Marco Antônio Faria Botelho mafbotelho at gmail.com
Sun May 4 00:33:31 BRT 2008

Pessoal, boa tarde!

Estou com uma dúvida na implementação do HTB.

Tenho um link entre a matriz e filial na empresa em que trabalho. E mais um
link na matriz que fornece o acesso à Internet.

Há um servidor com linux que está realizando o papel de proxy deste acesso à
internet. Pretendo definir algumas regras para controlar a prioridade de
utilização de banda. Para isso, coloquei tanto o tráfego entre a matriz e
filial quanto o tráfego da Internet passando por este servidor.

A dúvida é a seguinte, consigo somente definir uma prioridade na banda de
rede na saída (outbound)? Pois o tráfego inbound já passou pela Wan, faz
alguns sentido limitar o tráfego inbound?

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Atenciosamente,

Marco Antônio