[MASOCH-L] Fixar IP por usuario

GIULIANO (UOL) giulianocm at uol.com.br
Wed Mar 26 17:29:15 BRT 2008

Mauricio,

Faz. Ja estamos utilizando o 802.1x.

O usuario faz um login numa maquina windows e o Switch autentica esse
usuario na rede, colocando-o na vlan do departamento o qual esse usuario
pertence.

Colocamos no servidor DHCP uma placa Intel Gigabit Ethernet com suporte
a 802.1q.

Com isso, eu consigo criar varios pools associados as varias vlans.

Entao, o switch o usario no RADIUS, se autoriza, ganha um ID de vlan e a
partir dai ganha um IP do POOL associado a essa vlan pelo servidor DHCP
unico na rede.

O problema e que esse IP esta variando ... e eu gostaria de saber como
fazer para fixar esse IP pelo nome de usuario, pois com isso eu
conseguiria configurar politicas de acesso (URL Filtering, Bandwidth,
etc) por IP .. em equipamentos que nao conseguem fazer isso por nome de
usuario.

O ISA Server faz isso muito bem ... pois esta completamente integrado ao
AD, etc ... porem, equipamentos de mercado - firewalls - nao tem essa
facilidade. E ...  nesse caso ... nao podemos usar o ISA.

Obrigado,