[MASOCH-L] Problemas com firewall OpenBSD

Eduardo Schoedler eschoedler at viavale.com.br
Wed Mar 19 16:22:41 BRT 2008

Olá Nadal !

Obrigado pela ajuda.

Loop ethernet ? em duas placas diferentes, ao mesmo tempo ?
Esqueci de olhar os logs do switch... vou dar uma conferida.
Olha, não saberia te dizer se tem controle de broadcast... nunca mexi
naquele switch desde que assumi aqui (só troquei a senha).

Como vejo isso no Avaya ?

Abraços.

From: "Anderson Nadal" <andernadal at gmail.com>
Subject: Re: [MASOCH-L] Problemas com firewall OpenBSD

Já verificou se não é um loop Ethernet?
Viu os logs do SW?
Tem controle de broadcast nas portas?

2008/3/19 Eduardo Schoedler <eschoedler at viavale.com.br>:

> Senhores.
>
> Essa noite aconteceu um problema muito estranho no meu firewall.
> Na verdade já vem acontecendo esporadicamente, em horários alternados.
>
> Ele possui 3 placas de rede, sendo 2 WAN (vindo de routers Cisco) e 1 de
> LAN.
> As 2 WANs estão conectadas via cabo xover nos ciscos.
> A LAN está no switch Avaya.
>
> Do nada, começou a gerar pacotes de forma absurda!
> Ele lotou a interface Fastethernet de um dos Cisco, fazendo com que ele
> parasse de responder!
> [...]

[]'s
Nadal