[MASOCH-L] RES: Ajuda com configuração de servidor

Edison Bortolin edison at coslinux.com.br
Tue Mar 18 14:09:37 BRT 2008

Ainda que você utilizasse Linux, teria o mesmo problema.

O que você precisa é uma forma de marcar os pacotes que são redirecionados
para hosts internos, a fim de saber e retornar pela mesma interface/link que
entrou.

No Linux, ainda que você utilizasse o módulo MARK  (que consiste  em marcar
pacotes ) ele não seria válido para processamento realizados fora da máquina
que o processou.

Uma maneira seria mudar o TTL dos pacotes e observar se os pacotes são
retornados respeitando esse mesmo TTL. No Linux existe módulos do iptables
que conseguem mudar essa propriedade dos pacotes gerados/encaminhados. Daí
você conseguiria identificar por qual interface o pacote entrou e também
retornar por ela.

[ ] 's

Edison Bortolin

Em 17/03/08, Renato Frederick <frederick at dahype.org> escreveu:

> Márcio,pesquise no site da fug, que é direcionado a freebsd -
> HTTP://www.fug.com.br . estes assutos constantemente são discutidos na
> lista
> de discussão da FUG e lá já houve dúvida semelhante a esta sua

Edison Júnior
KM Tecnologia
http://www.kms.com.br
+55 19 3252 2429