[MASOCH-L] Noise Margin e Attenuation em ADSL.

Fernando Spencer fspencer at gmail.com
Sat Mar 8 21:01:54 BRT 2008

Fala Alexandre,

Tenho um txt de autor desconhecido e acredito que esteja correto, pelo
menos sempre o consulto  quando tenho problemas, e sempre está corente

Fernando

Signal to Noise (SNR) - Relação Sinal ruído:

5db ou mais baixo =ruim, impossível sincronia/resincronias com freqüência

8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem

14db-22db = muito bom

23db-28db = excelente

29db-35db = raro, pode derrubar uma rocha na Central Telefonica/Central Remota

Atenuação:

0 - 19dB = raro, cabeamento de cobre excelente, próximo da Central
telefonica./ Central Remota

20-30dB = excelente

30-40dB = muito bom

40-60dB = regular