[MASOCH-L] Dois links e DNS distintos para um s ó Site Web ..

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Tue Mar 4 17:04:51 BRT 2008

On Tue, 4 Mar 2008, Fabrício Veiga wrote:

> Só uma dúvidas neste caso: É necessário ter ASN?
> Pergunto isso, pois já me deparei com esse tipo de aplicação com dois
> links, porém ambos os links eram ADSL residenciais.

uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! ADSL residencial é a tal
outra coisa. ;-)

existe a possibilidade de uma operadora carregar IPs da outra, de modo que
não seria necessário um ASN válido, mas o melhor mesmo é fazer "to the
book", com ASN próprio, endereços IP próprios, etc.

outra possibilidade é hospedar todo o serviço num 'carrier-neutral'
datacentre, o que no fundo significa terceirizar seus problemas de
roteamento. pode ser a solução mais barata e a que te dê menos trabalho,
porisso não a descarte.