[MASOCH-L] Backup mysql

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Tue Mar 4 15:29:56 BRT 2008

Marcos Dutra escreveu:
> Olá pessoal,
>
> Gostaria de aber de vcs alguma sugestão de backup do mysql eficiente sem ser
> por cópia física dos arquivos (cp) e que não faça um lock nas tabelas
> enquanto faça o dump.

    Espero que você tenha consciência que o backup de uma base de dados
sem que sejam feitos os devidos LOCKs durante a cópia, PODEM gerar um
backup inconsistente. O LOCK existe porque ele é necessário, ele não
existe pra atazanar ninguém.

    O problema do backup nunca é fazer backup, mas sim restaurar. Tenho
certeza que apesar de achar o LOCK durante o mysqldump ruim, você talvez
vai achar BEM pior quando precisar voltar o seu backup, gerado sem os
devidos LOCKs, e descobrir que ele está inconsistente.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br