[MASOCH-L] Problemas com Sendmail.

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Thu Jun 26 22:38:25 BRT 2008

On Thu, 26 Jun 2008, José Augusto Junior wrote:

> Já que meu servidor funciona com base de autenticação, eu não sei como isto
> está acontecendo. Coloquei um HACK de require_dns, mas ele bloqueia tudo e
> tenho alguns diretores que utilizam Outlook em seus notebooks e usam
> conexões como velox por exemplo onde quando eles fossem enviar seus emails,
> seria rejeitado também.

pode não ser o sendmail, pode ser algum micro na rede interna rodando um
spambot, que quando passa pelo NAT acaba parecendo que tem o mesmo
endereço IP do servidor "oficial" de e-mail.

Sugestão: configure seu firewall para que somente o servidor de correio
possa fazer conexões por 25/tcp; para os demais DROP e LOG, para
identificar os spambotters.