[MASOCH-L] Problemas com Sendmail.

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Thu Jun 26 14:55:13 BRT 2008

José Augusto Junior escreveu:
> Boa tarde pessoal,
>

> Tenho aqui funcionando, um sendmail com smtp autenticado, onde estou com um
> problema de spammers estarem usando meu ip para fazer spam.
>
> Já que meu servidor funciona com base de autenticação, eu não sei como isto
> está acontecendo. Coloquei um HACK de require_dns, mas ele bloqueia tudo e
> tenho alguns diretores que utilizam Outlook em seus notebooks e usam
> conexões como velox por exemplo onde quando eles fossem enviar seus emails,
> seria rejeitado também.
>
> Alguém tem uma noção de como resolver essa situação ?

    Não sei como fazer no sendmail porque não o utilizo a muito tempo.
Mas a idéia é simples. Ordene suas regras de restrição de forma a
autorizar seus diretores (usuários autenticados na verdade) antes das
regras que fazem o bloqueio de dns. Se você bloqueia e depois permite,
então eles serão bloquedos. Inverta sua regra, coloque as permissões dos
usuários externos antes dos testes de rede (DNS, RBLs, etc etc) e manda
bala.

    Provavelmente basta uma simples reordenação das regras de forma a
atender sua realidade pra resolver o problema.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br