[MASOCH-L] Velox Empressarial

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Wed Jun 18 09:11:45 BRT 2008

Alo Cristina,

On Wed, Jun 18, 2008 at 08:55:38AM -0300, Cristina Fernandes Silva wrote:
> Desculpe se o assunto não sobre redes, mas estou com um problema em
> implementar um link que é
> Velox, estou usando um modem spreedstream 5200, o mesmo conecta
> normalmente em modo router
> e consigo navegar, porem eu necessito usar como Bridge e esse tipo de
> autenticação deixar para o meu
> servidor,

Uso *exatamente* esta configuracao (inclusive marca/modelo do modem)
e posso afirmar que funciona perfeitamente. Na verdade, estou neste
exato momento conectado atraves dela ;-)

> porem não estou conseguindo, coloco a mesmo usuario
> DDXXXXXXXXX at telemar.com.br e
> senha DDXXXXXXXXX no meu discador PPPoE e diz a messagen de Acesso
> negado, erro 691
> usuario e senha erradas, porem no modo router não acontece.
>
> Alguem tem alguma ideia..

Sem querer parecer (muito) cretino, mas tem "X" demais nos
username/senha acima... voce colocou 9 "X" em ambos,e deveriam
ser somente OITO. Sera' isso?

Outra coisa: ja' depurei alguns problemas esquisitos em conexoes Velox
fazendo captura dos pacotes PPPoE entre o PC e o modem; voce pode por
exemplo instalar e rodar um Wireshark no proprio PC. Normalmente uma
rapida olhada na sequencia de pacotes capturados e' o suficiente para
"matar a charada"... se nao conseguir matar sozinha, me envie a captura
por email direto que terei prazer em lhe ajudar (e juro que nao vou
roubar a sua senha... :-)).

Um Grande Abraco,
--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)