[MASOCH-L] Dúvidas com OpenVPN

Fabrício | PrismaFive fabricio at prismafive.com.br
Wed Jun 18 08:57:09 BRT 2008

Cristina Fernandes Silva escreveu:
> Posta suas configurações do OpenVPN do server e do cliente.
>
> Uso aqui na empresa sem nenhum problema.

Bom dia senhores!

Segue abaixo as configurações conforme consta no servidor e no cliente.

[SERVIDOR]
port 1194
proto udp
dev tap0

tls-server
ca /etc/openvpn/keys/ca.crt
cert /etc/openvpn/keys/servidor.crt
key /etc/openvpn/keys/servidor.key
dh /etc/openvpn/keys/dh1024.pem

server-bridge 192.168.1.20 255.255.255.0 192.168.1.21 192.168.1.30
ifconfig-pool-persist ipp.txt

push "dhcp-option DNS 192.168.1.254"
push "dhcp-option WINS 192.168.1.254"

keepalive 10 120
comp-lzo

;user nobody
;group nogroup

verb 3
status      /var/log/openvpn/status.log
log         /var/log/openvpn/openvpn.log
log-append  /var/log/openvpn/openvpn.log

[CLIENTE]
remote MeuServidorFirewall.com.br
proto udp
port 1194
client
pull
dev tap
comp-lzo
keepalive 10 120
tls-client
dh keys/dh1024.pem
ca keys/ca.crt
cert keys/leonardo.crt
key keys/leonardo.key
ns-cert-type server

Estou usando ainda um script para fazer bridge (Interface br0) entre as
interfaces eth1 (Rede Interna) e tap0 (Interface VPN).

Obrigado!

Fabrício Veiga