[MASOCH-L] IP's de rota interna

Victor victor_volpe at bol.com.br
Sat Jun 14 23:54:13 BRT 2008

Olá amigos,

Tenho um provedor de acesso e trabalho com IP estático para todos os
clientes, porém tenho vários pontos de repetição de sinal, sendo assim
quebrei minhas classes de IP's em varias sub-classes de 32 IP's para
distribuir entre os pontos. Para comunicação dos roteadores eu uso IP's
inválidos subnet 252, aonde delego as sub-classes de IP's estáticos. Tudo
funciona perfeito e muito rápido, porém gostaria de saber se isso gera algum
tipo de lentidão (ao longo do tempo ou em futuras ampliações) a rede, pois
aumenta os saltos e acredito que isso seja um problema. Fazendo um teste de
"fora", consigo ver que passa pelos IP's falsos. Vejam:

 10    48 ms    41 ms    47 ms  XXX-91-118-XXX.grupototal.com.br
[XXX.91.118.XXX]
 11    45 ms    53 ms    41 ms  XXX-20-121-XXX.grupototal.com.br
[XXX.20.121.XXX]
 12    46 ms    50 ms    40 ms  10.0.0.2
 13    42 ms    47 ms    48 ms  10.0.0.6
 14    46 ms    43 ms    54 ms  XXX-20-143-XXX.netacesso.com.br
[XXX.20.143.XXX]

Desde já agradeço.

--
Atenciosamente,