[MASOCH-L] POSTFIX - Atraso no envio de mensagens

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Thu Jun 12 14:56:35 BRT 2008

Lao DanTong escreveu:
> mas creio que um erro desses passe desapercebido mesmo pelos cinco
> minutos. aí o melhor é sentar e esperar o 'bounce'.

    Acho que o problema, como colocado inicialmente, nem é mandar errado
do ponto de vista de digitar errado, e sim de mandar pra uma pessoa
errada cujo email é correto e legítimo.

    Os digitados errados vão voltar logo, com bounce na maioria das
vezes, alguns ficando na fila parados por dias, caso o domínio 'errado'
exista e não tenha MX, por exemplo. Ou existe a aponte pra um MX que não
têm serviço SMTP rodando, por exemplo .... e por ai vai.

    Na boa Pedro, o criador dessa thread .... eu acho que você está
tentando resolver o problema no lugar errado, tentando 'segurar' as
mensagens no servidor. Você vai prejudicar 99,99% dos seus usuários que
enviam os emails corretamente, impedindo que suas mensagens sejam
entregues o mais rápido possível, geralmente em poucas dezenas de segundos.

    Se o usuário mandou errado, quem garante que ele vai perceber que
mandou errado DEPOIS de enviar ??? E ainda mais dentro dos 5 minutos ???
Nada garante que isso vai acontecer !!!

    Sabe que que vai ser a próxima coisa que seus chefes vão pedir ??
Pra que esses 5 minutos virem 30 .....

    E ai pronto, é melhor usar sedex do que mandar email.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br