[MASOCH-L] DNS recursivo

silvio.cesar at unigranrio.edu.br silvio.cesar at unigranrio.edu.br
Wed Jul 30 12:49:01 BRT 2008

Segue exemplo named.conf;

----------------- corte aqui ------------------------
options {
	directory "/var/named";
         version "[SECURED]";
};

// lista de redes ou maquinas que podem fazer consultas recursivas
acl clientes {
         localhost;
         172.16.0.0/24;
};

// definicao da view interna
// esta view permite recursao para as redes da acl clientes
view "interna" {
         match-clients { clientes; };
         recursion yes;

# Zona site.com.br
zone "site.com.br" IN {
       type master;
       file "site.com.br";
     };
};
# Fim View interna

// definicao da view externa
// esta view permite consultas de qualquer rede mas
// nao permite consultas recursivas
view "externa" {
         match-clients { any; };
         recursion no;

# Zona site.com.br
zone "site.com.br" IN {
       type master;
       file "site.com.br";
     };
  };

# Fim View externa

Att,

Silvio Cesar L. dos Santos
Analista de Redes Pleno
DTI - Divisão de Tecnologia da Informação
UNIGRANRIO - Universidade do Grande Rio
+55 21 2672-7720
silviocesar at unigranrio.edu.br
http://www.unigranrio.edu.br