[MASOCH-L] Dúvida rp-pppoe

Filipe Alvarez filipealvarez at gmail.com
Thu Jul 24 20:04:07 BRT 2008

2008/7/24 Welliton Sá <welliton at infonet.com.br>

> Filipe, você estava tendo exatamente esse problema em que aparecia no
> log do servidor o envio dos pacotes LCP mas não chegava nada no
> cliente? você compilou o pppd 2.4.2?

Só consta no log o LCP: timeout sending Config-Requests, o que leva crer que
o server realmente não esta enviando os pacotes.
Não compilei o pppd nem o rp-pppoe, usei o pacotes binários do Slackware...
Testei algumas combinações:

pppd 2.4.2 + rp-pppoe 3.5: ok, autenticava no Radius normalmente.
pppd 2.4.2 + rp-pppoe 3.8: ok, autenticava no Radius normalmente.
pppd 2.4.4 + rp-pppoe 3.qualquercoisa: LCP: timeout sending Config-Requests
e alguns outros erros (não tenho os logs no momento).

Apesar de estar funcionando, não homologuei o servidor para uso em produção
com essa versão antiga do pppd, amanha vou remover os binários e compilar
tudo para testar.

Qualquer novidade eu posto!

[]s