[MASOCH-L] base de ips brasil

Jeferson jefo2k at gmail.com
Wed Jul 23 10:43:46 BRT 2008

Seguem as listas. Na primeira delas temos os ranges no formato:
ip1 ip2
no segundo arquivo estao os ranges no formato CIDR.

Para automatizar o processo criei uma aplicacao simples que instancia o
ipcalc para cada linha do arquivo de ranges simples.
Usei a versao 0.41(http://jodies.de/ipcalc) que tem como novidade a funcao
deagregate, que trocando em miudos faz o seguinte:

# ipcalc 63.246.129.170 - 63.246.129.179
deaggregate 63.246.129.170 - 63.246.129.179
63.246.129.170/31
63.246.129.172/30
63.246.129.176/30

Pelo que entendi, quando ele nao consegue resolver o range com uma unica
expressao, provavelmente mais complexa de ser calculada, ele acaba quebrando
o range em expressoes mais simples. Por esta razao vc´s irao perceber que a
lista com os valores CIDR eh maior que a lista de origem.

Vc´s podem encontrar esta mesma funcionalidade, inclusive com o deagregate,
aqui:
http://www.ipaddresslocation.org/subnet-mask-calculator.php?ip1=63.246.129.170&ip2=63.246.129.179

Se preferirem posso postar a lista no meu site mais tarde.

[]´s
Jeferson

[]´s

Jeferson