[MASOCH-L] Lei de Crimes de Internet aprovada no Senado

Marconi Pereira marconipp at hotmail.com
Thu Jul 10 12:27:13 BRT 2008

Só espero que o povo encha a caixa postal desses senadores.

Partes dessa lei fazem com que os provedores tenham que logar e analisar tudo, porque podem ser considerados coniventes. Ou seja, se eu estiver baixando um torrent e meu provedor desconfiar, ele pode me denunciar (na surdina) pras "otoridade", porque se ele não o fizer, vai ter que responder criminalmente por conivência.

Não vou poder desbloquear meu celular. A Oi, com sua campanha de desbloqueio, vai ser criminalizada.
Não vou poder copiar os meus CDs para um tocador porque isso vai ser considerado crime.

Eu acredito nas leis e no estado de direito. Os crimes têm que ser passíveis de punição, mas tem que se encaixar num nível de razoabilidade. Na prática, eu estou sendo considerado tão criminoso quanto um cracker que enviou um spam, roubou a senha de banco e fez transferência para laranjas.

A coisa tá assumindo um ar de "off-topic", mas não foi a intenção.
Provedores, armai-vos, o bicho vai pegar.

[]s
Marconi