[MASOCH-L] Radius e Cisco

Vanessa Rodrigues da Silva vrsilva at gmail.com
Tue Jul 8 18:27:38 BRT 2008

Bom dia pessoal,

Tenho um AS5400HPX com IOS Version 12.4(6)T. Nele tenho varias E1s de voz e
alguns clientes enviam ligacóes através de gatekeepers, no qual meu router
esta registrado. Para colher o CDR das ligaçoes, utilizo um servidor radius
(FreeRadius) onde meu Banco de Dados (postgreeSql) coleta as informaçoes
necessarias. Entretanto, tenho o seguinte problema:

No meu radius recebo a seguinte informaçao, referente a causa da disconexao:

*h323-disconnect-time = "23:59:41.151 Brasil Mon Jul 7 2008"
h323-disconnect-cause = "10"*

Entretanto, ao usar o comando *show call history voice*, tenho a seguinte
resposta:

*DisconnectCause=10
DisconnectText=normal call clearing (16)*

Por padrao, preciso receber o valor 16 (call clearing) e nao 10.

Qual o procedimento para coletar a informaçao correta?

Seguem configuraçoes do *radius no Cisco AS5400:*

aaa group server radius radius01
server-private XXX.XXX.XXX.XXX auth-port 1812 acct-port 1813 key 7 XXXXX
server-private XXX.XXX.XXX.XXX auth-port 1812 acct-port 1813 key 7 XXXXX
!
aaa authentication login vty local
aaa accounting session-duration ntp-adjusted
aaa accounting connection default stop-only group radius01
aaa accounting connection h323 stop-only group radius01
!
!
radius-server retransmit 0
radius-server optional-passwords