[MASOCH-L] Duvidas sobre o Nagios

Leandro Machado lemc at terra.com.br
Mon Jan 28 11:00:48 BRST 2008

Se você quiser alternar apenas os "mapas" de visualização, você pode
utilizar o nagios em conjunto com o nagvis
que ele te permitirá escolher o mapa a ser visualizado.

Porém, se houver necessidade de diferentes formas de visualização também
no que diz respeito a monitoração "modo texto",
indicadores, etc.. a sugestão que eu te dou é integrar o seu nagios ao
antigo OREON e agora CENTREON, que possui um esquema
de ACL onde você define o grupo de máquinas que será exibido ao usuário
quando o acesso WEB for feito.

Dessa forma você pode criar várias "visões", inclusive visões de serviço
caso você tenha ITIL implementado ai na sua empresa.
Espero ter ajudado.
-
Atenciosamente,
Leandro Machado.