[MASOCH-L] Res: aplicações manipulando TXT VS Segurança

Alex Rodrigues alrsilva at yahoo.com.br
Sun Jan 27 08:43:08 BRST 2008

Pessoal,
Apesar de parecer muito antigo, o uso de arquivos texto em sistemas
distribuidos ainda é usado.

menos custo de implementação.

Existe algum documento que descreve boas práticas e alternativas ao uso
dessa metodologia que ofereça
opções para que, quando um sistema precise "conversar" com outro, que não
se precise fazer transferências,
cargas e afins ?

Não conheço

Transferir arquivos de um lado por outro que é gerado por uma aplicação e
precisa ser inserido no banco de dados tem me trazido problemas de
disponibilidade e integridade preocupantes...

E sempre vai ser

Recebi dicas pra usar dblink, xmlrpc e outros.

Não conheço

O ganho seria eliminação do gargalo que o I/O causa e a dificuldade em usar
programas intermediários com SCP de um lado pro outro pra transferir esses
dados com sincronismo baseado em rotinas de shell script / vbscript.

Tem jeito de arrumar sem escrever as aplicações ?

Ultimamente te se falado em SOA - BPEL - BPMN - que seria uma forma de integrar sistemas legados.
Para ter uma conversa entre eles é usado o JMS. Você pode mandar estes arquivos - Não sei o temanho destes teus arquivos, mas você pode dar uma olhada nisso.
Hoje eu trabalho com BPEL, que tem uns adaptadores( entre eles tem o file adapter, ftp adapter e o jms adapter) que ficam escutando o serviço que eu definir, assim que chegar algo no serviço/diretório ele trata da maneira que eu definir no meu processo, não sei se era isso que você queria, mas no meu caso, é a forma que os sistemas legados do cliente conversam.

um abraço a todos

Alexandre Augusto

Abcs,

Alex Silva