[MASOCH-L] problema msn-proxy

Edison Bortolin edison at coslinux.com.br
Thu Jan 17 12:29:59 BRST 2008

As vantagens em utilizar banco de dados é permitir a conexão e integração
com outros mundos não Unix. Fazer um software em Delphi para interagir com
esse banco seria moleza! Dá pra integrar com softwares de gestão e tudo
mais. Não acho o syslog uma boa solução para esse fim. O MySQL também não é
tão pesado.

No msn-proxy, os bloqueios são feito via interface php, que alimenta tabelas
do mysql. Se os arquivos fossem em texto, seria necessário, geralmente,
fazer reload do dameon ou criar mecanismos de gravar/ler os arquivos de
configuração. Em ambientes com grandes números de usuário isso e´ ruim.

[ ] ´s

Em 17/01/08, Lao DanTong <danton at inexo.com.br> escreveu:

> usar o mysql como se fosse um grep/awk/sed é bobagem. o uso de banco de
> dados relacional se justifica quando se fazem operações relacionais, joins
> de tabelas, etc. para um log sequencial simples muito melhor arquivo de
> texto e ferramentas que o Unix oferece há décadas, mas nem todo o mundo
> conhece, como sed, grep e awk, em ordem crescente de complexidade.

Edison Júnior
KM Tecnologia
http://www.kms.com.br
+55 19 3252 2429