[MASOCH-L] problema msn-proxy

Edison Bortolin edison at coslinux.com.br
Thu Jan 17 10:49:35 BRST 2008

Acredito que as opções possíveis são:

1. Desenvolver sua própria solução de controle do MSN. (e que seja
facilmente instalável para não gerar comentários como esse abaixo);

2. Adquirir uma solução proprietária, pagar caro e ficar dependendo e
pagando eternamente por updates e melhorias da solução;

3. Analisar o problema de compilação do msn-proxy com calma, ou ainda pagar
para uma empresa fazer isso, e disponibilizar a melhoria para que todos
usufruam, seguindo o conceito de software livre.

Acredito que por questões financeiras, a terceira seja a mais viável. Para
que não precise pagar por suporte, vou resolver o seu problema como
incentivo.

Eu instalei no Fedora Core 5 e bastou o pacote mysql-devel. É este o nome do
pacote que contém o biblioteca necessária no Fedora Core 5.

No Fedora 7, o pacote é: mysqlclient10. O comando abaixo deve resolver o seu
problema.

yum install mysqlclient10 -y

Se mesmo assim não funcionar, me envie uma mensagem em private, que eu crio
um rpm prontinho pro Fedora 7 pra você, ok?

Eu já estava desenvolvendo minha própria solução de controle do MSN, que é
até simples de fazer para quem é programador e conhece protocolos de rede,
mas achei mais fácil melhorar o msn-proxy.

[ ] ´s

Edison