[MASOCH-L] pf e duas operadoras

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Mon Jan 14 19:28:21 BRST 2008

Olá.

Presenciei um problema muito curioso com pf em FreeBSD hoje: o cenário
tem links de duas operadoras, e para que a resposta de sessões
iniciadas por um link voltem por ele, há regras de "nat" e route-to
que estão operando bem. Porém, os serviços web exportados via regras
"rdr" (com ou sem route-to) não conseguem seguir corretamente a
interface de origem da conexão, indo sempre para a rota default.

Alguma idéia ? Adianto que não tenho e não posso postar a configuração
aqui para análise, infelizmente.

Rubens