[MASOCH-L] Acesso SSH com Vivo ZAP e Smartphone

Claudio C. Porto claudio at intron.com.br
Mon Jan 14 16:05:32 BRST 2008

Boa tarde!

Gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência com o pacote Vivo
ZAP em um smartphone, e acesso aos protocolos ssh, terminal services e
vnc. Meu objetivo principal é utilizar o putty e o client VNC que estão
instalados no meu Nokia E62 (Symbian S60), porém via WAP não funciona,
imagino que tenha que adquirir o pacote de dados chamado ZAP.

Estou tentando me informar com a central de relacionamento da Vivo, mas,
mesmo quando me transferem para o "setor de dados", nenhum atendente
consegue saber quais portas são liberadas, e limitam-se a responder que
"todos os sites estão liberados no pacote", e as palavras SSH e VNC são
ignoradas.

Um colega me informou que utilizou o Vivo ZAP no notebook para acesso a
um serviço ssh, mas isto já faz um certo tempo. Pela Internet, e pelo
web site da Vivo também não encontrei informações mais detalhadas.

Abraços,
Claudio.

Atenciosamente,
Claudio Corrêa Porto
Intron Informática
(11) 9985-6816
(11) 4169-5885

Antes de imprimir, pense em nossa responsabilidade com o meio ambiente,
certifique-se que o material será utilizado, utilize papel reciclado  e livre de cloro.