[MASOCH-L] Syslogd

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Thu Feb 28 17:36:58 BRT 2008

Logo no inicio do arquivo original, coloque a sequencia:

+@

Isso vai dizer que as definicoes a seguir sao exclusivas do host local

No final de tudo, vá fazendo:

+rptsjrp1
*.*      /var/log/xxx

IMPORANTE:

Se em algum lugar da configuracao houver uma entrada do tipo exclamacao,
ela filtra as mensagens.  Isso é comuns em hosts FreeBSD, por exemplo:

!startslip
*.*                                             /var/log/slip.log
!ppp
*.*                                             /var/log/ppp.log

Neste caso, antes de colocar o filtro de hosts, coloque tambem um:

!*

Se voce nao colocar o +@ no inicio, o log vai ser duplicado: tera
entradas tanto no log por host como no log principal local.