[MASOCH-L] Link de Áudio

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Wed Feb 20 18:27:41 BRT 2008

Adriano de Souza Marques escreveu:
> Leonardo.
>
> Essa é a taxa real de consumo de banda.
> 128kBit/s = 15kHz Mono / Mono Fill for a Quasi stereo effect
> 256kBit/s = 15kHz Stereo
>
> Com relação ao dalay do equipamento em ISDN gira em torno de 5 a 7
> mili segundos, como em nosso caso usaremos WiFi, isso deve subir para
> uns 50ms, depedendo da qualidade do enlace.

    Adriano, cuidado com isso de ISDN .... nunca usei ISDN porque nunca
teve aqui na minha região (Goiás). Mas tenho diversos clientes em SP que
usaram (alguns ainda usam) ISDN pra fazer video conferência e posso te
GARANTIR que ISDN não introduz delay de 5-7 segundos não !!!

    Claro que qualquer comunicação introduz delay ... mas tenha CERTEZA
que a maior parte desse delay de 5-7 segundos é introduzido pelo
processo de codec/decodec do áudio e não pelo meio físico de transmissão
em si, que deve também rodar na casa dos milissegundos no caso do ISDN.

    Sobre a taxa de consumo, creio que não será problema. Você fará o
enlace em 11Mbit ou 54Mbit/s ? Imagino que seja 54Mbit, o que te dará
uma taxa real em torno de 15-20Mbit/s ... o que é suficiente pra você
transferir um bom áudio sem grandes problemas.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br