[MASOCH-L] Host para rede interna

Fabrício Veiga fabricioveiga at milnegocios.com.br
Wed Feb 20 16:51:05 BRT 2008

Boa tarde senhores!

Estou com um servidor utilizando Apache2, Samba, DNS e Firewall para um
rede. Nessa máquina possui a seguinte configuração de rede:

eth0 200.x.x.x
eth1 192.168.1.254

Eu gostaria que as máquinas Windows da rede interna conseguisse enxergar
esse firewall como host docs. No caso, mais específicamente, as máquinas
Windows acessaria o compartilhamento como \\docs. Não estou conseguindo
definir isso no servidor. Estou ajustando no arquivo /etc/hosts.

Como poderia resolver isso?

Obs.: Não gostaria de configurar um host no arquivo de DNS do domínio
dessa máquina com endereço de IP interno.

Muito obrigado a todos!!

Grato!

--
Fabricio Veiga