[MASOCH-L] Navis Radius com Cisco SCE2000

Alexandre Gorges algorges at gmail.com
Fri Feb 15 21:11:04 BRST 2008

Olá Ricardo,

obrigado por sua resposta.

procurando mais sobre o assunto descobri que o SCE necessita de um
proxy-radius
ou um sistema de forwarding para receber os pacotes de account do radius.

No NavisRadius até encontrei uma opção para uso de proxy com forwarding, mas
ai veio outro problema
que é ter que alterar todas os scripts do navis atual.

Então achei o Cistron Radius que possui um recurso de accouting replication
chamado radrelay
http://www.radius.cistron.nl/README.radrelay

Esse estou montando um laboratório para teste.

Poderia ser configurado o PDSN para enviar o accouting direto para o SCE.
Mas ai vem o problema que não iremos mais ter controle dos usuarios em nosso
sistema, visto que
o SCE não iria encaminhar para o Navis.