[MASOCH-L] Acesso remoto

Alexandre Augusto alexandre.augusto at yamaha-motor.com.br
Mon Feb 11 13:50:42 BRST 2008

Pessoal,

Tenho um problema de acesso remoto e preciso de dicas de como resolver essa
situação:

Tenho usuários em quase todos os estados brasileiros que precisam acessar
minha rede (VPN) de qualquer lugar.
Eles possuem cartões de acesso a Internet como ZAP, cartão claro e etc e a
partir daí, fecham VPN e pronto.
problema 1- a conexão é impraticável na maioria das regiões Brasileiras e a
"VPN literalmente não para em pé" devido a lentidão da conexão
problema2 - em alguns estados/regiões o serviço não é oferecido.

Necessidade - O usuário precisa acessar de qualquer lugar (de Roraima ao
Rio Grande do Sul) sem depender de telefone fixo

Pergunta:

Existe algum serviço que eu posso buscar que resolveria esse problema???

obrigado pela atenção

Alexandre Augusto