[MASOCH-L] RES: faixas IPs brasileiras

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Wed Feb 6 17:22:03 BRST 2008

Renato Frederick escreveu:
> Prova da ineficácia é que me recordo que o fotolog.com limitava por faixa de
> IP a criação de contas gratuitas, mas "esqueceram" que 150.x.x.x era alocada
> a universidades...

    Se tivessem utilizado essa lista da LACNIC, eles não teriam furado
essas redes. Talvez eles utilizaram alguma relação 'não-oficial' e por
isso deixaram essas redes de fora.

> Sem contar opções como php-proxy, Proxy anônimo e por aí vai.. hoje mesmo um
> destes sites localizadores informou que meu IP era do RJ, sendo que estou em
> BH.. a eficácia ainda é pouco.

    A geolocalização exata, país/cidade/estado, essa sim é complicada e
vai SEMPRE ter uma taxa de erro não pequena. O meu IP fixo aqui do
escritório está, segundo a Maxmind, numa cidade que fica a 200 Km de
onde estou.

    Maaaaas .... sempre acertaram que estamos no Brasil. E pelo menos
pra mim, essa seria a informação de interesse.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br