[MASOCH-L] Sincronização Dados entre dois servidores em "tempo real".

Allan Lima - CCE/USP allan at usp.br
Thu Dec 4 16:28:57 BRST 2008

Hi!

Se você precisa utilizar a informação nos 2 servidores simultaneamente o
DRBD nao te atende...  pois o slave tem que ficar offline para não
corromper os dados...

Fazer isso com NFS também é arriscado corromper o fs.

Com rsync você nao terá a atualização síncrona.

Você poderia dar uma olhada no gfs da redHat
(http://www.redhat.com/gfs/) , porém não é livre...

Talvez o Lustre te atenda:
http://www.sun.com/software/products/lustre/index.xml

Até a próxima,