[MASOCH-L] Sincronização Dados entre dois servidores em "tempo real".

candiao candiao at gmail.com
Thu Dec 4 14:25:37 BRST 2008

Olá Pessoal !

Estou implementando uma solução e precisava de ajuda ou compartilhamento de
experiência.
Preciso sincronizar dados em "dois servidores" em "tempo real", não possuo
nenhuma ferramenta de cluster, placa fiber channel, iscsi, storage e outros.

Vou fazer usando uma solução ethernet ip.

Ex:
Servidor A    >>>   Servidor B
/DADOS      >>>   /DADOS
*120 GB atuais de dados e crescendo exponencialmente.*

** Pensei em usar DRBD (http://www.drbd.org) alguém teria exepriência ou usa
? se sim qual a impressão ?
** NFS (http://nfs.sourceforge.net/) não acho a melhor solução por vários
fatores, qual a opinião de quem usa ?
** RSYNC (http://samba.anu.edu.au/rsync/) não tenho certeza se conseguiria
com RSYNC fazer sincronização sem muito delay, existe a opção --demon ou
outra que faz isso ? alguém poderia me dizer se o RSYNC fica escutando e
qualquer modificação na pasta ele faz a cópia para o server B, alguma
experiência com isso ?

Se alguém tiver uma sugestão ou puder passar suas experiências agradeceria
muito.

[],s candiao.

--
GNU/Linux Candiao Slackware