[MASOCH-L] RES: Mail e BD virtualizados

Cristiano Maynart Pereira cpereira at unisc.br
Tue Dec 2 10:16:00 BRST 2008

Realmente o problema maior é de IO de disco.

Por isso é sempre altamente recomendado que máquinas virtuais utilizem storages, a não ser em serviços que utilizem pouco disco e não precisam de performance em IO. Aí depende da análise do que será utilizado, sendo que máquinas com discos SAS ou SCSI com RAID já ajudam bastante.

Sem um Storage, na minha opinião, eu colocaria o servidor de e-mail virtualizado mas não o de banco de dados.

Cristiano Maynart