[MASOCH-L] Vírus enviando spam

Nelson Murilo nelson at pangeia.com.br
Fri Aug 29 20:27:47 BRT 2008

Ja que estamos na linha ¨anos dourados¨, lembro-me que em uma palestra
sobre o chkrootkit, em 2006, no GTS, um mancebo perguntou como o programa
se protegia de rootkits de kernel.
A minha reposta foi: checagem cruzada e a possiblidade  usar um livecd
confiavel para garantir a integridade do kernel.
Que ele atuava tambem post-mortem, podendo examinar um hd de
sistema sem ¨boota-lo¨.

Ou seja Marlon, voce tambem esqueceu essa :)

./nelson -murilo - http://naopod.com