[MASOCH-L] Vírus enviando spam

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Fri Aug 29 18:27:14 BRT 2008

Prezado Welliton,

Provavelmente este malware esta' se ocultando usando tecnicas de
rootkit. Vai ser dificil "fragra-lo" se ele ja' estiver rodando,
pois ele potencialmente pode falsificar todas as informacoes que
os demais programas veem.

Recomendo voce dar boot na maquina a partir de uma midia "limpa"
(ex: um CDROM com o UBCD: http://www.ubcd4win.com/) e entao usar
um bom antivirus (como os que veem no UBCD) para verificar o HD.

Uma alternativa e' voce retirar o HD desta maquina e coloca-lo
como HD secundario (nao boot) em outra maquina, e entao usar
um antivirus instalado no HD desta maquina para verifica-lo.

Boa sorte...

--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)