[MASOCH-L] Apache autenticando no AD.

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo at luizgustavo.pro.br
Thu Aug 28 09:40:04 BRT 2008

Cara, eu to utilizando um outro metodo para autenticar no AD, via
ntlm, é bem mais simples, segue um "tutozinho":

                Com este modulo, o trabalho de autenticação e
configuração se torna bem simples, conforme descrevo abaixo os
procedimentos para implementação do mesmo:

1.       Efetuar o download do modulo no site: http://modntlm.sourceforge.net/
2.       Descompacte e compile o modulo usando: "make && make install"
3.       Reinicie o apache
4.       Configure os parametros de autenticação conforme o exemplo
abaixo (em negrito):

Alias /site "/var/www/site"
<Directory "/var/www/site">
        AllowOverride None
        Options FollowSymLinks
        Order allow,deny
        allow from All

   AuthType NTLM
   AuthName "Auth via AD"
        NTLMAuth on
        NTLMAuthoritative on
        NTLMDomain DOMINIO_DA_EMPRESA
        NTLMServer 192.168.1.100
        require valid-user

</Directory>

Abraços

2008/8/21 Eduardo Ramos <eduardo.ramos at datagrupo.com.br>

> Bom dia à todos, alguem aqui na lista já conseguiu colocar o apache pra
> logar com ldap da ms (AD). Já carreguei todos os módulos do apache e
> nada. Se alguem tiver algumas luz qqr informação já ajuda!
>
> meu .htaccess
>
> AuthType Basic
> AuthBasicProvider ldap
> AuthzLDAPAuthoritative off
> AuthName "Meu Diretorio"
> AuthLDAPURL
> "ldap://10.25.1.5/OU=Usuarios,OU=Usuarios,OU=EMPRESA,DC=dominio,DC=com?sAMAccountName?sub?(objectClass=*)"NONE
> [...]

Luiz Gustavo - BSD/Linux User
<=======\
<=======|=== www.luizgustavo.pro.br ===
<=======/