[MASOCH-L] Ajuda com Qmail-LDAP + Qmail-Reply

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Mon Aug 25 16:38:54 BRT 2008

Olá pessoal

Alguém aí tem alguma experiência com o qmail-ldap + qmail-reply?

 Estou com um problema usando o qmail-reply quando gravo o texto a ser
usado na resposta automatica (mailReplyText) em  formato base64  (uso o
base64 para permitir acentuação e múltiplas linhas)

Uso  um script em PHP que converte o texto no formato base64 e grava
corretamente na base de dados LDAP .

Segue o meu LDIF

[corte]
qmailDotMode: ldaponly
deliveryMode: reply
mailReplyText:: ZEdocGN5QnBjeUJoSUhSbGMzUWcK
[corte]

Tudo funciona  bem. O único problema é que o qmail-reply não converte de
volta o texto codificado em "texto puro", ou seja, quem receber a msg
automática vai ver  "ZEdocGN5QnBjeUJoSUhSbGMzUWcK" ao invés de "this is
a test" , por exemplo. Se gravo o texto em formato ASCII vai normal,
obviamente...

Encontrei alguns relatos na Internet falando do mesmo problema, mas
encontrei casos que usam  programas ou scripts diferentes do próprio
qmail-reply  ou então que o campo mailReplyText não estava sendo
formatado corretamente no padrão base64 (que não é o meu caso, como pode
ser verificado pelos dois pontos :: antes do texto codificado)

Creio que o problema esteja mesmo com o qmail-reply .. Mas não tenho
ideia do que seja..

Se alguém tiver passado por experiência semelhante e puder me ajudar,
agradeço qualquer informação