[MASOCH-L] PPPoE

Guilherme de Freitas Figueiredo gui at maniacs.com.br
Thu Aug 21 17:23:23 BRT 2008

Senhores,

 Eu e mais alguns outros da lista temos hoje pppoe trabalhando em nossa
rede...

 Tudo tem sua vantagem e desvantagem.

 As vantagens que eu vejo é o encapsulamento, a segurança, diminuição de
broadcasts na rede, facilidade de gerar logs/relatórios

 Algumas das desvantagens em cima de redes wireless, é que a sua rede tem
que ser estável, a outra é o usuario, que costuma desativar a placa de rede.

 Hoje aqui temos os rádios dos clientes conectando no pppoe, tenho clientes
aqui que ja ficaram mais de 7 dias online.

 Para a segurança aqui, eu limito a 1 conexao por cliente, e ainda checo o
mac do cliente na hora da conexão.

[]s!

--
Guilherme de Freitas Figueiredo - gui at maniacs.com.br -