[MASOCH-L] IBM Ultrium LTO III/Windows 2003 Server/Removable Storage Management

david at infonet.com.br david at infonet.com.br
Tue Apr 29 09:16:21 BRT 2008

  Prezados,

	Estou tendo algumas dificuldades com o ambiente citado acima, o
problema está relacionado com a detecção automática de mídias (no
caso, fitas) por parte do serviço de gerencia de mídias removíveis do
Windows (Removable Storage Management).

	Ocorre que quando eu insiro uma fita na unidade, nada ocorre, é como
se para o RSM eu não tivesse inserido nenhuma fita. Para que a fita
passe a ser reconhecida, eu tenho que, manualmente, "solicitar" ao RSM
para realizar um inventario, aí sim a fita é reconhecida normalmente.

	Como o utilitário de Backup do Windows faz uso do RSM para trabalhar,
isso está prejudicando minhas operações de backup, por exemplo, quando
é solicitado por parte do utilitário uma segunda fita, eu a coloco,
mas ele (o utilitário) continua a pedir a fita, como se eu não tivesse
inserido fita alguma.

	Alguém já passou por algo semelhante?

David Magno Santos de Almeida
Suporte Técnico