[MASOCH-L] Problemas com apache22

silvio.cesar at unigranrio.edu.br silvio.cesar at unigranrio.edu.br
Tue Apr 22 14:56:37 BRT 2008

Boa tarde,

No apache 2.0(espero que te ajude apesar de não ser 2.2) é mamão com
açucar nunca dá problema e já fiz muitos...

Lendo o INSTALL do PHP verá que é moleza.

Se vai compilar

No apache 2.0
./configure --enable-so (pelo menos)
make
make install

No PHP
./configure --with-apxs2=/usr/local/apache2/bin/apxs
make
make install

no /usr/local/apache2/conf/httpd.conf será inserido LoadModule do PHP
automáticamente no arquivo citado

Procure por AddType e insira as seguintes linhas

    AddType application/x-httpd-php .php .phtml

Procure por DirectoryIndex index.php index.html index.html.var
insira index.php index.phtml

E start o Apache

Att,

Silvio Cesar L. dos Santos
Analista de Redes Pleno
DTI - Divisão de Tecnologia da Informação
UNIGRANRIO - Universidade do Grande Rio
+55 21 2672-7720
silviocesar at unigranrio.edu.br
http://www.unigranrio.edu.br