[MASOCH-L] Problemas com apache22

Eduardo Schoedler eschoedler at viavale.com.br
Tue Apr 22 14:54:12 BRT 2008

Eu uso o apache22 em linux.
Ele cria um diretório apache2/modules.d ... ali estão as configurações do
php.
No meu caso, o nome do arquivo é 70_mod_php5.conf.
Dentro dele, o PHP (5 !) só é ativado quando eu inicio o apache com o flag
de define -D PHP5, por causa do "<IfDefine PHP5>"
Não sei se no FreeBSD está assim também.

Veja se existe esse arquivo e verifique qual é o Define...

Abraços.

From: "Lao DanTong" <danton at inexo.com.br>
Subject: Re: [MASOCH-L] Problemas com apache22

On Tue, 22 Apr 2008, Junior Pires wrote:

> Sempre utilizei o apache21, mas instalei uma VM com FreeBSD 6.3 para
> testar
> algumas coisas, inclusive um portal, mas ao instalar o apache22, eu coloco
> ele pra rodar legal e tudo, ele dá lá na pagina "It Works", mas quando eu
> crio um virtualhost para a pasta do joomla, ao invés dele apresentar  a
> pagina, o IE pede pra faze RO download do índex.php.

esse problema é mais comum do que v. pensa e ocorre com qualquer versão do
apache quando o módulo de PHP não está instalado ou, estando instalado,
não está configurado corretamente no httpd.conf.